
Wednesday, November 28, 2007
cap de creus

Friday, November 9, 2007
champions league
nada ver com a imagem que a gente tem de ir ao estádio pra ver esses jogos importantes, é tudo super tranquilo, e isso se traduz em questoes cuturais arraigadas... como por exemplo eles nao tem a palavras torçer, eles `animam´.... nao existe a torcida, existe a inchada, mas é como um grupo pequeno, de uns meio doidos que eles nao fazem parte. eles vao ao estádio com amigos se sentam assistem o jogo, conversam, fumam um cigarro, falam de trabalho... e tá cheio de velhinho de bengala no estádio, que maravilha.
hino do barça....
jogo do barça no camp nou, imperdível.
novo projeto de cobertura do camp nou - arq. norman foster
Tuesday, November 6, 2007
Saturday, November 3, 2007
a saga do apartamento
vitral do modernisme...
as pessoas daqui tem dificuladade de alugar um apartamento pois tem que competir com estudantes que dividem o aluguel em até 6 pessoas, estudantes da comunidade européia, gente que ganha em euros, muitas vezes para um estudante alugar um apartamento tem que deixar 1o mil euros como garantias, impostos e taxas, alugar para estudante virou um negócio lucrativo meio salve-se quem puder. no meu caso os reais me distanciam um pouco de encontrar um bom apartamento, e isso significa, com quartos de mais de 2 metros quadrados, com janelas, num lugar central da cidade. mas é isso, estamos na busca...pensamento positivo...
os tres buscando piso....

Wednesday, October 31, 2007
texturas...



esta é a torre acbar, de jean nouvel, vista da minha rua, calle casp....polemica por aqui, para mim interessante, conforma um marco urbano, uma referencia que toda grande cidade deve ter.....e quem percebe um gaudinianismo modernoso nela?
Monday, October 29, 2007
na terra do gaudi
minha vida aqui está ótima, um tanto quanto bagunçada e divertida, minhas aulas já tinham começado há uma semana quando cheguei, e começaram bombando, na primeira semana entreguei um projeto, uma casa construída a partir de umas ruínas, me baseei num livro que estou lendo, hija de la fortuna de isabel allende, para caracterizar os moradores, os professores adoraram, foi divertido. Uma coisa impressionante é a distacia que estao nossos problemas dos problemas daqui, coversamos com o secratário de habitaçao do governo e a preocupaçao é fazer casas para a terceira idade, casas para jovens... enquanto pra gente é fazer casa, ponto. Fazer escola, ponto, fazer hospital, ponto. Ainda nos falta um caminho, mas vai ser muito bom aprender os macanismos políticos que propiciaram que a espanha chegar onde está, com um dos menores déficits de habitaçao da europa.
minha classe...
la maqueta...
bom...vou escrever mais em breve, para contar dos amigos brasileiros que me receberam tao bem, e dos novos que estou conhecendo aqui...principalmente vou contar a saga de arranjar uma apartamento, beijos a todos, muito amor...